Cirurgia FacoRefrativa

Nunca é tarde para recuperar sua Independência!

Liberte-se dos óculos multifocais com a cirurgia FacoRefrativa. Corrija a presbiopia, miopia, astigmatismo após os 55 anos.

Pacientes com 55 anos ou mais podem se beneficiar desta técnica de substituição do cristalino para correção presbiopia (vista cansada), astigmatismo, miopia e hipermetropia.

Todo o atendimento é pensado para auxiliar o paciente que deseja utilizar as tecnologias mais modernas em lente intraocular, priorizando a reabilitação visual no menor tempo possível.

Técnicas cirúrgicas modernas nos melhores hospitais do Brasil.

Priorizamos técnicas de Cirurgia Faco-Refrativa pouco invasivas para maximizar resultado e diminuir complicações.
Operamos nos melhores hospitais do Brasil, combinando qualidade com agilidade.  Utilizamos as melhores lentes intraoculares (EDOF, TRIFOCAIS…) para o melhor desfecho visual.

Converse agora com nossa analista para começar o seu tratamento.

Perguntas e dúvidas frequentes

Quer saber o valor final do procedimento? Entre em contato com nossos analistas e teremos o maior prazer de informar. Lembrando que dependendo da técnica e tipo de insumo os valores podem sofrer alterações.
Devido ao código de ética do CFM não é permitida a divulgação do valor em peças de marketing. Mas nós da equipe do Dr. Paulo Phillipe, estamos totalmente à disposição para tirar todas as dúvidas.

Geralmente, a cirurgia é indicada quando o paciente apresenta dificuldade visual decorrente de grau de miopia, astigmatismo ou hipermetropia ou presbiopia.
O médico oftalmologista é o profissional certo para te ajudar a identificar se o seu caso é cirúrgico ou não.

A miopia, hipermetropia ou astigmatismo costuma afetar os dois olhos, e sempre que possível realizamos os dois olhos no mesmo dia.

Todo procedimento médico envolve certos riscos. No caso da cirurgia refrativa, complicações após uma cirurgia bem indicada, planejada e executada são raras.
A intervenção é relativamente simples e rápida. A anestesia é local e feita com a aplicação de um colírio.
Entretanto, exige uma equipe competente e experiente, pois é um procedimento muito delicado.Um bom pós-operatório também é importante para diminuir os riscos.

O paciente poderá ir para casa no mesmo dia, sendo preciso tomar alguns cuidados:
o cirurgião prescreverá antibióticos e anti-inflamatórios na forma de colírios. Deve-se seguir as instruções à risca;
a higiene das mãos e de tudo que tenha contato com a região dos olhos será fundamental para impedir graves infecções;
o contato dos olhos com água, xampu, maquiagem, cosméticos etc. deve ser evitado nos primeiros dias;
o paciente deve evitar esfregar os olhos ou pressioná-los contra travesseiros e almofadas ao deitar;
Na primeira semana, se não estiver usando o tampão, o paciente deve evitar locais com poeira e ciscos.

Não há restrições alimentares nem proibição do uso de computador ou de leitura. Contudo, dirigir e fazer atividades físicas mais intensas estão proibidos nas primeiras duas semanas. No mais, as atividades do dia a dia poderão ser retomadas logo.

A equipe do Dr. Paulo Phillipe se preocupa sempre com você. Quando sua visão está em risco, você precisa de alguém em que possa confiar. Conte com a gente!

Dr. Paulo Phillipe  © 2023 – Todos os direitos reservados